Inscritas as teses nacionais ao 6º Congresso

E a tese “Unidade pela Reconstrução do PT”, desenvolve os cinco pontos que deram a base para as chapas municipais e estaduais e afirma em seu preâmbulo:

“O golpe do impeachment criou uma situação difícil para o povo trabalhador no Brasil, é verdade. Porém, no ano do centenário da Revolução Russa de 1917 que nos inspira, lembramos o que aprendemos na luta dos trabalhadores que no Brasil forjaram no PT o seu principal instrumento, encarnado na militância aguerrida: o futuro se constrói sobre os balanços das derrotas e das vitórias. É assim que se avança! ”.

A tese apresenta um conjunto de medidas necessárias para atender as demandas da maioria do povo, e afirma:

“Essas medidas pedem um novo governo com legitimidade para aplicá-las, um governo livre da maioria reacionária do Congresso, desembaraçado da ditadura do Judiciário num país emancipado da militarização das polícias.

Pedem um governo de Lula Presidente – nosso candidato assim que se decidir – com uma proposta de Constituinte Soberana (unicameral, proporcional e eleita em lista, com financiamento público), que dê suporte político e popular para fazer o que não se fez, revertendo as medidas dos golpistas e abrindo caminho para as reformas populares. Um governo apoiado numa nova aliança de partidos antigolpistas com esse programa, PCdoB, PSOL, além de setores populares do PDT, PSB e outros. Esta é uma luta que começa agora, já, em 2017, reorganizando as bases do partido no apoio aos sindicatos e movimentos populares no enfrentamento das contrarreformas de Temer e o desmonte nos Estados. Portanto, uma luta que engaja todo o PT no apoio à Greve Geral proposta pela CUT e as centrais sindicais, por Nenhum Direito a Menos”.

Clique aqui e leia a tese, assinada pelo Diálogo e Ação Petista (DAP) e “militantes pela reconstrução do PT”, de diferentes correntes.


Artigo originalmente publicado no Encarte do Diálogo e Ação Petista no Jornal O Trabalho nº 804 de 6 de abril de 2017.

Um comentário sobre “Inscritas as teses nacionais ao 6º Congresso

  1. Muito positiva essa ação, temos que ter atitude diante desse quadro derrotista imposto pelos golpistas, fomos marginalizados pela mídia golpista e pelos tolos fanáticos que só tem olhos e ouvidos para os defensores da tese do quanto pior melhor. #LULAJA.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s