6º Congresso: luta da classe oxigena o partido

Comitê Nacional do Diálogo e Ação Petista (DAP) faz avaliação da fase estadual

Realizados os congressos estaduais do PT, é forçosa uma conclusão: há um deslocamento positivo no partido, o que se liga à iniciativa dos trabalhadores como a vitoriosa greve geral de 28 de abril.

O Diálogo e Ação Petista jogou um papel importante neste processo, o que é comprovado tanto pelo número de delegados eleitos para o congresso nacional quanto pelas emendas aprovadas e acordos realizados nos congressos estaduais.

O Comitê Nacional do DAP, reunido dia 12 de maio na sede nacional do PT, avaliou que o momento é de avan­çar na luta contra o governo golpista e suas medidas. O próximo passo é o “Ocupa Brasília” em 24 de maio, para barrar as contrarreformas de Temer.

Os grupos de base do DAP e os militantes pela reconstrução do PT devem discutir e incentivar em cada estado a participação nas caravanas a Brasília, com faixas que expressem “fora Temer”, “nenhum direito a me­nos”, “antecipação das eleições”, “Lula presidente” e “Constituinte”, caminho indicado pelo acirramento da crise política.

Congressos Estaduais

Com base nos 5 pontos pela reconstrução do PT, o número de delegados eleitos ao Congresso Nacional (ainda faltam os Congressos de Bahia e Pernambuco) representa um avanço significativo. Também deve ser ressaltado que as 8 emendas apresentadas pelo DAP (com destaque para as que propõem o fim do PED, a defesa dos companheiros presos e a antecipação das eleições com Constituinte) serão levadas ao Congresso Nacional.

Conferência Mundial Aberta

Como apoiador da Conferência a ser realizada em Argel, o Comitê nacional do DAP foi informado da reunião em Brasília, entre os primeiros aderentes do Brasil, no dia 23, véspera da marcha. O objetivo da reunião é preparar, coletivamente, a delegação brasileira a Argel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s