PT 41 anos! Confira a programação

Em 10 de fevereiro de 1980 era fundado o Partido dos Trabalhadores, no Colégio Sion, em São Paulo, na luta para derrubar a ditadura militar e para estabelecer a “independência política dos trabalhadores”, conforme o manifesto de fundação – que recomendamos a releitura na íntegra. O DAP reivindica o manifesto nos dias atuais.

Agora em 2021, no dia do aniversário (10), o PT lança novas ferramentas (as 17h) e tem ato virtual com Lula, Dilma e Haddad às 19h.

No dia 11, o ato Direitos políticos para Lula contará com os advogados Luis Eduardo Greenhalgh (do DAP) e Carol Proner, além de Vagner Freitas. Confira a programação do mês divulgada pelo Partido.

calendários completo de comemorações do PT 41 anos

“O Partido dos Trabalhadores nasce da vontade de independência política dos trabalhadores, já cansados de servir de massa de manobra para os políticos e os partidos comprometidos com a manutenção da atual ordem econômica, social e política. Nasce, portanto, da vontade de emancipação das massas populares. Os trabalhadores já sabem que a liberdade nunca foi nem será dada de presente, mas será obra de seu próprio esforço coletivo.”

trecho do Manifesto de Fundação do PT, 10/02/1980

user

Diálogo e Ação Petista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami