Em Brasília, professores em greve exigem reajuste salarial de 25%

Milhares de professores estiveram em protesto ontem (04 de abril) em frente ao palácio do Buriti reivindicando reajuste salarial e melhorias para a carreira no primeiro dia de greve por tempo indeterminado. A categoria, sem reajuste salarial há 8 anos, reivindica além do reajuste, melhores condições de trabalho, reestruturação do plano de carreira, incorporação de gratificações, antecipação de padrões, convocação imediata dos professores concursados e aplicação do piso nacional do magistério.

Se é 25% para o governador, tem que ser também para o professor

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), propôs um reajuste salarial para os professores (e demais categorias) de 18% divididos em 3 anos, ou seja, 6% de reajuste por ano. Essa proposta causou ainda mais insatisfação dos professores pois o aumento não dá conta das perdas inflacionárias no período. Ao mesmo tempo, com uma canetada, o governador aumentou seu próprio salário e os salários dos comissionados em 25% de uma vez só. Um absurdo.

O Diálogo e Ação Petista está ao lado dos professores levantando a bandeira de um reajuste também de 25% para a categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami