Plenária paulistana discute plataforma e iniciativas

sp-dia-10-foto-1Com mais de 70 presentes e tendo na mesa os dirigentes petistas Luciano Barbosa (Executiva DMPT São Paulo), Barbara Corrales (DAP Capital), Carmem Silva (Presidente DZ Centro) e Sidnei Pita (DZ Mooca), sendo os dois últimos lideranças do movimento de moradia, ligados a Central dos Movimentos Populares (CMP), realizou-se dia 10/01 em SP a reunião “Militantes Petistas pela Reconstrução do PT”

Além destes, estiveram no plenário contribuindo na discussão representantes dos mandados da Vereadora Juliana Cardoso e do Deputado Estadual Rillo, os presidentes dos zonais de Vila Maria e Penha, alem da militancia petista ligada a mais de 15 zonais da capital e dirigentes da CUT, Sinpeem e Sindsep.

A discussão, acalorada, partiu da apresentação do documento “Unidade pela Reconstrução do PT”, cujo eixo, ‘Fora Temer! Nenhum direito a menos’ foi unânime entre os presentes.

Segundo Carmem “a situação aberta exige de nós uma posição firme: se falamos ‘Fora Temer” não podemos depois sair fazendo acordos com os golpistas. No Centro, temos discutido no DAP uma chapa ampla, com esta mensagem”.

Sidnei acrescentou” para a moradia, o golpe foi uma ataque. Mas tem uma raiz ai, que foram as alianças que o PT fez com o PMDB, que governa atacando os movimentos e as nossas conquistas. Por isso temos de tirar a lição e reconstruir o PT. Em São Paulo o Doria, que é golpista, tem de ter uma forte oposição , por isso a CMP e outros movimentos estão organizando um grande Ato dia 25 como cartão de visitas ao novo prefeito”.

Luciano, ligado ao grupo Novo Rumo, ponderava ” sabemos que a saída é a reconstrução do PT, mas para isso temos e ir disputar a sociedade, temos de ter lado, voltar a ficar com os trabalhadores, com a CUT e os movimentos”.

Ao final, aderiram à Chapa Estadual “Unidade pela Reconstrução do PT” 24 companheiros. E reuniões nos DZ deverão ser feitas para organizar as chapas locais, sempre lembrando que todos deveriam fazer os respectivos acertos financeiros, requeridos pelo processo do PED.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s