Luizianne Lins é a candidata do PT em Fortaleza

No dia 05 de julho de 2020, às 9 horas iniciou-se o Encontro Municipal do PT de Fortaleza, contando com a presença de 46 delegados, registrando ausência de apenas 4 delegados, um alto quórum.

O presidente do Diretório Municipal e vereador, Guilherme Sampaio, conduziu os trabalhos e iniciaram-se as inscrições, começando pelos vereadores, seguidos dos representantes dos movimentos sociais e sindical. Em seguida tivemos a fala dos Deputados Estaduais e Federais, seguido dos convidados: Fernando Haddad a Presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

A contribuição do DAP

Todas as correntes políticas tiveram a oportunidade de se manifestar durante o Encontro. Para representar o DAP foi escolhido o companheiro Eudes Baima, que enfatizou o Fora Bolsonaro, a necessidade da revogação da PEC 95 para se conquistar políticas públicas municipais e a luta contra a privatização do saneamento e da água.

O Dialogo e Ação Petista – DAP apresentou na véspera do encontro a contribuição “EM FORTALEZA: UMA CANDIDATURA PETISTA PARA ENFRENTAR BOLSONARO E SEUS REPRESENTANTES” para servir de subsídio às discussões e firmar o posicionamento do DAP.

Aprovada por aclamação

O Encontro Municipal aprovou por aclamação a pré-candidatura da Deputada Federal Luizianne Lins para disputar a Prefeitura de Fortaleza, mas com o registro de duas abstenções dos delegados da corrente a Militância Socialista do Ceará, do deputado Acrísio Sena, ligado ao Governador Camilo Santana.

Foi apresentado um vídeo com vários depoimentos de lideranças políticas, inclusive da grande maioria da bancada federal do PT, que se manifestaram apoiando a candidatura da Luizianne Lins para prefeita de Fortaleza.

“PT raiz”

Foi um Encontro coberto de emoções e unanimidade em torno do nome de Luizianne Lins e muitos oradores verbalizaram isso numa expressão: PT raiz.

A companheira Leda Vasconcelos, do DAP, pré-candidata a vereadora presente no Encontro, sintetizou assim o resultado do Encontro: “esta decisão do PT é para afirmar nosso partido, para engrossar a luta pelo Fora Bolsonaro, pela vida e por mais serviços públicos”.

Francimarie Teodósio
membro da Coordenação Estadual do DAP-Ceará

“Esta decisão do PT é para afirmar nosso partido, para engrossar a luta pelo Fora Bolsonaro, pela vida e por mais serviços públicos”

Leda Vasconcelos, pré-candidata a vereadora

user

Diálogo e Ação Petista

One thought on “Luizianne Lins é a candidata do PT em Fortaleza

  • 10 de julho de 2020 em 09:05
    Permalink

    Moro na Paraíba,vê já estou trabalhando por ela. Envio fotos e mensagem para amigos e familiares de Fortaleza dizendo o w o Luizianne Lins e capacitada. Ela demonstra como parlamentar. Me representa!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami