DAP reúne docentes no 40° congresso do ANDES-SN

O Diálogo e Ação Petista dos docentes do ensino superior reuniu-se no intervalo do almoço do 40° Congresso do Andes-SN, no dia 31 de março.

Cerca de 40 companheiras e companheiros docentes acorreram à reunião, que foi conduzida pelo professor Everaldo Oliveira, que apresentou o DAP aos presentes, discutiu a situação do PT e o quadro eleitoral, em que, apesar do desempenho de Lula nas pesquisas, há os obstáculos da presença de Alckmin na chapa e da pressão pela dissolução do PT numa federação com o PV e o PCdoB.

A reunião ouviu testemunhos como o dos dapistas da Bahia, acerca da vitória da luta pela candidatura própria do PT no estado.

O professor Domingos Garcia falou sobre a guerra na Ucrânia, como ela esmaga a soberania e autodeterminação dos povos e leva a um ataque aos direitos e às condições de vida, colocando a necessidade de lutar contra a guerra.

Ao fim, a reunião decidiu chamar uma plenária nacional do DAP dos docentes em 30 de abril, quando se discutirá um Manifesto pela recuperação e transformação do Ensino Superior para agrupar nas lutas e na campanha eleitoral de Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami